MicroStation Ajuda

Caixa de diálogo Configurações de importação IGES

Usado para definir as configurações de importação gerais de IGES.

Você pode acessar esta caixa de diálogo da seguinte forma:
  • Caixa de diálogo Importar Arquivo IGES: Configurações > Geral


SettingDescription
Unidades de tradução Ajusta como as unidades de arquivo IGES são igualadas às unidades de trabalho do MicroStation, como segue:
  • Principal — Iguala unidades do arquivo IGES às unidades principais do arquivo DGN ativo.
  • Sub — Iguala unidades do arquivo IGES às subunidades do arquivo DGN ativo.
  • Calcular — Ajusta as unidades de trabalho no arquivo DGN de modo que uma unidade posicional seja igual ao parâmetro mínimo de resolução na Seção de dados globais do arquivo de IGES. O nome das unidades principais é definido para o parâmetro das unidades (também na Seção de dados globais) e o número de subunidades por unidade principal é 1. Esta opção deve ser usada com cuidado porque é provável que vá produzir arquivos DGN com unidades de trabalho não padronizadas.
Saída da subfigura Define como as subfiguras são traduzidas, da seguinte forma:
  • Células de Biblioteca — Adicionado à biblioteca de células anexada como células gráficas e adicionada a arquivos DNG comocélulas não compartilhadas. Se uma biblioteca de células não é anexada, as Células de Biblioteca são esmaecidas (não disponíveis).
  • Células Compartilhadas — Adicionada ao arquivo DGN como definições da célula compartilhadas e instâncias.
  • Componentes — Adicionado ao arquivo DGN como elementos individuais; em outras palavras, as células sãodescartadas.
Nota: Em IGES, entidades de subfigura (tipo 308) ou subfigura de rede (tipo 320) são usadas para armazenar um grupo de entidades que ocorrem repetitivamente dentro de um arquivo, realizando quase que a mesma função das células do MicroStation.
Desenhos Configura como as entidades do desenho de IGES e as entidades com atributos visíveis dos visualizações são traduzidas:
  • Ignorar — as entidades do desenho IGES e as entidades associadas de anotação são omitidas.
  • Folha - Visibilidade de vista — um arquivo DGN de folha separado é criado para cada entidade do desenho de IGES. As entidades cuja a visibilidade de vista varia em vistas diferentes são omitidas do arquivo DGN modelo e pelo contrário são colocadas na folha do arquivo DGN com a simbologia correta de orientação e de vista.
  • Folha - Nenhuma visibilidade — um arquivo DGN de folha separado é criado para cada entidade do desenho IGES. As entidades com atributos da simbologia de visibilidade de vista e de vista são colocadas no arquivo DGN modelo e exibem a mesma simbologia em cada vista.
  • Mesclar — as entidades do desenho IGES são mescladas no arquivo DGN transformando a geometria modelo para cada vista e colocando a no arquivo DGN. Os elementos no arquivo DGN representam a folha(s) de desenho ao invés do modelo próprio. Mesclar a informação do desenho é geralmente menos eficiente uma vez que as entidades são repetidas para cada vista ao invés de serem criadas apenas uma vez e referenciadas em arquivos DGN de folha. As entidades de desenho mescladas são omitidas de uma vista baseada em sua visibilidade de vista, e sua simbologia é definida para a simbologia apropriada para cada vista.
Nota: Os arquivos DGN de folha são criados com o mesmo nome de arquivo que o arquivo DGN modelo com a extensão".Sxx," onde "xx" é o número da folha do desenho. Por exemplo, o primeiro arquivo DGN da folha para "test.dgn" seria" test.s01," o segundo "test.s02", e assim por diante. Se a variável de configuração MS_SHEETSEED estiver definida, o arquivo DGN da folha é criado a partir do arquivo semente para o qual ele aponta. Se não, o arquivo DGN da folha é criado copiando os dados do cabeçalho do arquivo DGN modelo.
Nota: Veja Folhas do desenho e visibilidade da vista para obter informações gerais sobre as folhas de desenho e da visibilidade da vista.
Fator de escala Configura o fator de escala que é aplicado às entidades IGES importadas; pode ser usado para adequar a tradução para aceitar a geometria dos sistemas que gerenciem dados em uma escala diferente ou em um sistema de coordenadas diferente.

Por padrão, o fator de escala é definido como 1.0 (nenhum dimensionamento é executado).

Tolerância do traço Configura o desvio máximo, em Unidades de Tradução, entre a curva real e os segmentos de linha de aproximação usados para representar o arco excluído, a curva, a curva B-spline, ou as entidades de superfície do B-spline no arquivo DGN.

Se qualquer uma dessas entidades IGES forem excluídas na caixa de diálogo Excluir entidades IGES (aberta escolhendo Configurações > Excluir entidades IGES na caixa de diálogo Importar arquivo IGES), elas são aproximadas pelos segmentos de linha, chamados como traços, na string de linha ou nos elementos de forma.

Se a tolerância do traço é diminuída, o número de segmentos e do tamanho do arquivo DGN será aumentado e a qualidade da aproximação é melhor. Se a tolerância do traço é aumentada, o número de segmentos e do tamanho do arquivo DGN será reduzido e a qualidade da aproximação é mais grosseira.

Nota: Veja Excluindo entidades IGES para obter mais informações sobre como excluir entidades IGES.
Espessura máxima da linha Ajusta a espessura da linha IGES (espessura) em milímetros (mm) que é atribuída à espessura da linha 31. As outras espessuras de linha do MicroStation são atribuídas às espessuras proporcionais a esse valor.

Uma relação inversa existe entre a Largura de Linha Máxima e a espessura da linha do MicroStation que é atribuída a uma linha do arquivo IGES. Considere uma linha em um arquivo IGES que tenha uma espessura de 2,5 mm:

  • Se a Largura de Linha Máxima for definida como 5 mm (o padrão, aproximadamente 0,2”), a linha é atribuída à espessura da linha 15 do MicroStation.
  • Se a Largura de Linha Máxima for definido como 10 mm, a linha é atribuída à espessura da linha 7 do MicroStation.

Assim, aumentar a configuração da Largura de Linha Máxima diminui a espessura da linha do MicroStation atribuída a uma determinada linha.

Nota: As espessuras da linha de IGES são associadas pela espessura real da linha. A espessura de linha do MicroStation não está associada a uma espessura específica, mas, em vez disso, determina a espessura da linha relativa de uma linha em relação a outros valores de espessura de linha.
Processamento da Força VDAIS Se ligado, assume-se que o arquivo IGES é conforme com VDAIS. VDAIS é um conjunto de diretrizes para uso de IGES estabelecido pela indústria automobilística alemã.
Import entidades constr/em branco Se ligado, importa entidades IGES que são marcadas como uma construção ou entidades em branco.